a
Belmonte
Barra
Localizada na foz do Jequitinhonha, tem barracas de praia e vegetação densa, além de coqueiral. Permite banho de mar e de rio, pesca de molinete e prática de surf.
Barra Nova
Apresenta um belo manguezal e é quase deserta. A freqüência, porém, aumenta muito nas noites de lua cheia. Boa para banho durante a maré baixa e adequada para a prática do surf, na maré alta. O melhor período para o banho de rio vai de abril a setembro, quando o nível das águas está mais baixo. Ideal para caminhadas, o acesso é a pé ou de bicicleta, através da praia de Belmonte. Ali se pratica a pesca de rede e de molinete, para captura do robalo e do camurim açu.
Mangue Alto
Propícia para banho, pesca de molinete (cação, robalo, carapeba e cavala), caminhadas e surf. Os freqüentadores têm oportunidade de observar a diversidade natural: brejo, restinga, manguezais e coqueiral.
Mar Moreno
Com coqueiral e barracas de praia, é adequada para banho, pesca de molinete ou de rede, prática de surf, bodyboard e windsurf. Tem extensão de 7 km.
Meio
Ilhota situada na foz do rio Jequitinhonha, ótima para pescar. Com difícil acesso, a não ser de barco.
Mogiquiçaba
Na região existem várias espécies de aves. A flora também merece destaque, devido à presença de Mata Atlântica às margens da BA-001. A praia é boa para caminhadas e para banho em todas as marés. É favorável para a pesca de molinete e rede (pescada, cação e arraia são os peixes mais capturados), para a prática de windsurf e surf e para passeios a cavalo. Tem infra-estrutura turística em meio ao coqueiral e espaço para camping. É área de desova de tartaruga marinha.
Norte
Ondas fortes, coqueiros, areia fina e batida. Boa para banho. Pouco freqüentada.
Peso
Ideal para banho. Pouco freqüentada. Dali saem também os barcos para o passeio no rio Passuí.
Rio Preto
Deserta e sombreada por coqueiral, em frente a sítios particulares. Oferece boas condições para banho e caminhadas nas areias compactas.
Mapa
Mapa de  Belmonte
Pontos Turísticos
Pontos Turísticos de Belmonte
Praias
Praias de Belmonte
Voltar para a página inicial de Arraial D'Ajuda
® 2005 Costa do Descobrimento - Todos os Diretos Reservados